domingo, 21 de março de 2010

Arrebente a corrente.


Pelo terceiro ano consecutivo estudo sobre o Iluminismo, e quando mais olho ao meu redor, vejo que precisamos da segunda era do Iluminismo. Alguém topa ir comigo ? Podemos morrer, mas o livro de historia vai estar com nossas fotos no futuro, se o futuro vier ao nosso encontro.
De lá pra cá mudou alguma coisas, mas não tudo, alias, eu tenho pra mim que mudou só 5%.
O que mudou foi a forma de mentirem para gente, alias nem isso eu sei se mudou. Esses dias vi no jornal, não lembro que pais(subdesenvolvido/pobre) estavam roubando energia elétrica, e o governo conseguiu que a igreja colocasse isso como um pecado. Ta, roubar qualquer coisa é errado, agora que vamos arder no fogo do inferno é apelação. Eu tenho fé em Deus, no Deus de amor, não no Deus de punição. Conseguiram usar até Deus para se ganhar dinheiro, para controlar o povo que tem MEDO de Deus.
A luta contra a ignorância nunca acabou, mas os caras preferem assim. Se não, como ganhar dinheiro enganando, com a novela, com as musica inúteis do tipo creu ?
Mas existe coisa pior do que isso: o cego que não quer ver e o ignorante que não quer aprender por orgulho.
Liberdade e fé isso que você precisa, mas não fé que se você beber uma cerveja vai para o inferno e morrer queimado, fé que você vai ser uma pessoa boa e util para o mundo, sendo com seus textos, música, discursos, ajudando uma velhinha atravessar a rua, elogiando alguém, dando apoio, tentar aconselhar com palavras certas e engraçadas.

Um comentário:

Thalita Oliveira disse...

Nossa ficou muito bom esse seu comentario,super interessante mesmo! uma visão nova sobre uma coisa tão antiga!