segunda-feira, 29 de março de 2010

Todos podemos voar.


Acho que descobri porque na escola travo para escrever textos, tem que escrever numa linguagem mais formar, e isso para mim é tenso.
Hoje tive que fazer uma redação sobre o que é um herói para mim; quais são os heróis brasileiros; e o que precisa ter para sem um herói. Vou resumir aqui minha redação numa linguagem mais minha!
Creio que herói não são aqueles que usam cuecas por cima da calça, mas sim que faz alguma coisa de util, desde coisas grandes até coisas pequenas, coisas como ajudar alguém sem a idéia na cabeça de algo em troca, não estamos mas no tempo de mercantilismo, nossa, tirei essa palavra do meu sub consciente.
Quem são os heróis brasileiros ? Os trabalhadores, quer dizer, nem todos os trabalhadores, sim os trabalhadores honestos. Um exemplo de trabalhador não herói, quem assistiu o cqc segunda passada(22/03), viu aquela moça do proteste já que pegou a tv para sintonizar, ela não é um exemplo de herói eu creio.
Herói é o trabalhador honesto, que acorda todo dia cedo, vai trabalhar, quando volta tarde da noite, só capota na cama, para amanhã acordar cedo de novo, e no fim do mês ganha um salário quase simbólico e a ainda sorri e ri e samba. E o Super Herói são aqueles que fazem tudo isso, e de alguma forma faz algum protesto, critica, tem um pouco mais de estudo; mas não se acha superior que os outros, trazem com eles a humildade de saber de onde veio, e que outros também podem chegar onde ele chegou com a ajuda dele e de muito boa vontade da outra pessoa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Suuper ootiima suua viisao' adoorey o blog' vou viisitar sempre

*-*

Unknown disse...

Bela visão' ^^

gosteeii doo bloog'
Sereii viisitante diario' viisite meo Fotollog

^^

http://www.fotolog.com.br/rene_loui

beijos