domingo, 9 de maio de 2010

não é tão simples.

Estou lendo o diário de Anne Frank, não sei porque, mas tenho tara por esses livros que contam relatos da segunda guerra mundial. Mas enfim, me fez pensar, maioria das pessoas - me inclua -falam sobre a repugnante humanidade, nojenta e bla bla bla (agora sem o hífen) na terceira pessoa do singular - eles e elas - . Quem escreve, é de outra dimensão ? De outro universo ? Você se isolou em uma ilha deserta , ou num porão ? A humanidade é o primeiro no plural sempre - nós -, mas nós nos excluimos por algum motivo - leia - se medo - bobo, achando que somos superiores e super fodasticos. Mas não. Você só é fodastico se faz algo para fazer diferença, mas uma boa diferença util para alguém, mais fodastico ainda se for para alguns. Quem faz discursos falando mal da sua espécie, depois vai para casa e senta na frente da tv para assistir bbb e tomar 4 litros de coca - cola e depois dormir - nesse momento essa pessoa pode se dar um tiro na testa -, não, ela não é fodastica. Inclusive eu escrevendo esse texto não me tornei fodastica.


Nenhum comentário: