sábado, 1 de dezembro de 2012

8 ou 80


        Somos apaixonados por fatos, ideias de amor. Infelizmente somos educados assim desde criança pelos filmes da Barbie e depois na adolescência pelos filmes de comédias românticas e novelas, onde o amor verdadeiro e o bem sempre vencem. Penso que a mídia seja o motivo de muitas pessoas morrerem por amor, literalmente falando. O amor que pensamos existir derruba qualquer um. Ninguém está livre de passar uma semana inteira sem sair de casa, sem vontade de beber uma gelada com os amigos, ou ao contrario, tomar um porre por que o amor da sua vida não te ama, e que daqui um tempo ele pode arrumar alguém, que claro, nunca será tão perfeito quanto você para ele.
        A alma não se alimenta desse amor que aprendemos desde criança, mas sim de felicidade. Alias, o amor de verdade ele é sinônimo de felicidade, e não tem ligação nenhuma com tampa de panela ou metade da laranja. A alma não se alimenta de palavras bonitas e melação. A alma se alimenta de felicidade, de se sentir bem, de motivos para viver, de prazeres quaisquer. Zeca Baleiro mesmo canta, “felicidade pode ser qualquer coisa”.
        Então meu amigo, amor, felicidade, alegria ou qualquer outro adjetivo ou verbo do gênero, resumindo quer dizer: me faz bem pra caralho. Claro que existe toda a questão ética, direitos humanos, e os caramba a quatro, mas faça o seguinte: mesmo que seja um pouquinho antiético (quem é quem para falar de ética hoje em dia?), que vá contra a sociedade machista e etc etc etc etc... Se não afeta negativamente ninguém (isso inclui você) e vai te fazer bem, faça. Faça o que te faz bem. 
       Sofremos por que não somos livres para amar, para viver. A sociedade hoje em dia ainda é machista, e somos extremamente censurados no dia-a-dia. Nos deixamos levar e agora já não conhecemos o amor de verdade, só conhecemos algo que nos prende e nos deixa pirados. Nós amamos a ideia de amar alguém e sermos amados de volta, e quando isso não acontece ficamos decepcionados por nossa vida não seguir a TV, pois dizem por ai que a vida imita a arte. E claro que isso é uma lei, se desrespeitada como seremos felizes para sempre?

Nenhum comentário: