domingo, 10 de novembro de 2013

Poesia é um porre.

Minha poesia não é para ser analisada
Não faz diferença se tem características simbolista
                                                             [ou anarquista]
Não existe nenhum código para decodificar,
ou segredos obscuros para desvendar.

Ela é simples e direta,
diz o que quer dizer.
Figuras de linguagem não escondem nada,
e nenhum padrão linguístico convêm.

Não é para ser estudada, e sim apreciada.
Se não gosta, não se atreva a querer entender.
Até porque só eu sei interpretar os meus versos
                                                         [eu não sei interpretar os seus versos]
e só o Carlos Drummond sabe interpretar os versos dele.

Não existe uma ciência ou formula matemática.
Rimas são apenas usadas para preencher vidas,
ou esvaziar a alma sobrecarregada.
Não há explicação didática, apenas poética.

Poesia é um porre, e nem todo mundo aguenta.
                                                          [as vezes eu não aguento]




Nenhum comentário: