segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Porque as pessoas vão aos psicólogos (e porque os psicólogos também precisam de psicólogos)

        Eu queria desabafar com alguém, queria dizer que meu coração esta pesado, dizer que apareceu uma mancha esquisita em um local impróprio no meu corpo. Quase fiz isso ontem, mas a pessoa com quem quase falei parecia tão ocupada com os próprios problemas. Será que ela precisava desabafar também? Será que é culpa da era digital e redes sociais? Ou as pessoas sempre foram individuais assim? Isso é ser adulto? Que loucura. Como não ficar louca em um mundo desses? Um mundo onde pessoas não conversam entre si, o que talvez seria o assassinato de algumas aflições. Eu sou carente e melequenta por que preciso de contato de alguns humanos para ficar feliz? Sou a trouxa por que ainda não sei a receita de "ser feliz sozinha"? Será que as pessoas realmente são felizes sozinhas? Por que eu não consigo me expor com convicção oralmente? Por que eu sempre penso nos prós e contras e acabo sem respostas?

Acho que estou autorizada a ser clichê: "calma, respira, e não pira".
Calma menina.
Podia ser um poema,
e é um poema.
que loucura
não saber o que sente
e até achar que não sente
por que não entende
o que realmente sente.

*me desculpa pelas péssimas rimas* *mas eu estava autorizada a ser clichê*

        Plagiando Coldplay: ninguém me disse que seria hard assim. Alias, poderia ser de outra forma? Estamos vivemos o 1984 de Geoge Orwell, ou é apenas a mais pura realidade pós moderna "matrixterizada" (sim, eu inventei essa palavra, por isso está entre parenteses e só depois percebi a ironia quando reli). Só eu estou cansada e com medo do futuro de amanhã? Estão percebendo que a estrutura desse texto é construído basicamente de indagações? Percebem o significado oculto disso?  

Nenhum comentário: