sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Puzzles

Será que eu vim a terra para padecer no paraíso por simplesmente enxergar o inferno nele? Por não compreender o motivo das pessoas mergulharem em um mundo raso de aparência e jogos sociais que apenas intoxica a corrente sanguínea? Por acreditar que a felicidade plena não é traduzida em reforçar posição social com vestimentas e eventos? Por preferir ficar na paz da solidão do que troca-la por relações de interesses? Por deixar de lado o que não me agrega?

Talvez a força negra no mundo me contaminou no momento em que eu a analisava. Talvez exagere e veja o mundo da cor que pinto. Preto e cinza. Talvez me perdi no escuro. Talvez me endureci e até aprendi a gostar de café sem açúcar. Talvez eu não saiba de nada e esteja errada. Talvez o egocentrismo achou morada no meu peito. Talvez estou mentindo para mim mesma quando digo que busco ser melhor, pois quanto mais eu tento mais vejo que o mundo não vale as tentativas. Mas sigo tentado, mesmo erroneamente.

Quem sabe eu precise parar de pensar tanto. Parar de procurar uma explicação para tudo e deixar que a justiça divina aja em seu tempo. Quem sabe um dia eu pare de correr atrás do meu rabo e enxergue a vida colorida e volte a gostar de café doce. Quem sabe a solução do quebra cabeça da vida seja que não tenha solução e na verdade, esse era o quebra cabeça o tempo todo.

"Felicidade?

Disse o mais tolo: "Felicidade não existe."
O intelectual: "Não no sentido lato."
O empresário: "Desde que haja lucro."
O operário: "Sem emprego, nem pensar!"
O cientista: "Ainda será descoberta."
O místico: "Está escrito nas estrelas."
O político: "Poder"
A igreja: "Sem tristeza? Impossível.... (Amém)"

O poeta riu de todos,
E por alguns minutos...
Foi feliz!"  [O Teatro Mágico]

Nenhum comentário: