quinta-feira, 5 de abril de 2018

Eu não vim aqui pegar um diploma

Eu não vim aqui pegar um diploma
eu vim para sair da bolha e crescer
conhecer pessoas que eu precisava conhecer
para florescer.

Eu poderia ter vindo antes
ou depois, ou nunca
mas eu vim no momento exato
e vou ir também.

[eu acho]

Um lugar e momento necessário
para me encontrar longe de imposições
e ter a certeza que sou o avesso
do que o mundo quer que eu seja.

Não quero títulos como degraus
não quero a felicidade de estar certa sempre
e perder a felicidade de estar com dúvida
deixando de me surpreender a vida.

Não preciso de certificados para me sentir bem
não preciso de certificados para saber que sou boa
não preciso de certificados para fazer o bem
não preciso de certificados para ser feliz.

[eu não vim aqui pegar um diploma]

Eu vim aqui para me descobrir
e ter certeza que o que me encanta
só eu posso construir
é de dentro para fora o encantamento

A vida segue o seu curso
independente do degrau que você estiver
e no fundo
o degrau é imaginário
a vida é muito mais complexa.

A vida segue o seu curso
e cada um pode escolher seu caminho
não degraus;
caminhos.

[a vida é muito mais complexa]

E cada um determina
o que vai lhe encantar
para ser feliz.

A satisfação de fazer amigos pelo caminho
ou
a vista do degrau mais alto?

[eu não vim aqui só pegar o diploma]




Nenhum comentário: